quinta-feira, 22 de maio de 2008

Camburi Vídeo

Camburi Vídeo (1999)

Luz, câmera e muito rock n’ roll

Pioneiro do projeto Curtas Estórias, o documentário Camburi Vídeo já está em fase de produção desde abril de 2008.

O vídeo fala sobre uma casa de shows, com capacidade para poucas pessoas, que existiu no final dos anos 90 na Rua do Canal, no bairro de Jardim da Penha, em Vitória – Espírito Santo.

Apesar do curto período de existência, mais ou menos três ou quatro anos, o CV tem muitas histórias para contar, sejam de personagens, bandas, fatos ou apenas do local, que a princípio era uma locadora de vídeos como qualquer outra, até que Dani, filho da proprietária e integrante da extinta banda Torment, resolve ocupar o segundo andar do seu estabelecimento para tocar com sua banda e convidar outras para fazer um som. Surge assim a “casa de shows” Camburi Vídeo.

A idéia do documentário surgiu em março de 2008 por parte da diretora Tatiana Beling, que foi freqüentadora do local e sentia falta de um registro documentado, pois após pesquisa realizada, descobriu que existem apenas gravações em VHS de shows que aconteceram por lá, mas são imagens antigas, amadoras e muitas delas perderam a qualidade com o passar do tempo.

O documentário tem previsão de lançamento para agosto de 2008. O local e dia da estréia serão divulgados posteriormente.

Nenhum comentário: